Inscrições para o Enem acabam à meia noite; MS tem mais de 60 mil inscritos
Interessados devem correr para não perder o prazo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Interessados devem correr para não perder o prazo
Até a quinta-feira, 66 mil e 61 pessoas realizaram a inscrição. Nesta tarde, o site chegou a ficar fora do ar, após volume de inscritos. O exame é, hoje, a principal forma de ingresso nas Universidades Públicas. Em 2016 o Estado registrou 150.833, número 14% menor do que em 2015, que registrou 174,6 mil.
A expectativa, segundo o MEC, é que cerca de 7 milhões se inscrevam para as provas deste ano. As inscrições começaram na última segunda-feira (8). As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.
Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.
O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Caso haja algum problema na hora da inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília.
Notícias mais lidas agora
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
- Enquanto alega ‘dificuldades’ financeiras, Chadid cai em golpe ao sair de shopping mais caro do Brasil
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
Últimas Notícias
Agenda de terça: Champions de volta, semi da Copinha e CR7 em campo
Europa agitada e decisão do primeiro finalista do torneio de base são os destaques do futebol
Vitor Reis é anunciado pelo City e se torna o zagueiro mais caro do futebol brasileiro
Jovem ex-Palmeiras foi vendido por 35 milhões de euros
Confrontado por ex-prefeita, atual gestor diz que relatório comprova rombo milionário em Naviraí
Prefeito eleito afirmou que irá incluir levantamento em relatório de transição ao TCE-MS
Secretaria de educação convoca 62 aprovados em seleção para assistente de educação infantil
O assistente de educação infantil atua na sala de aula em apoio aos professores e alunos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.