Inscrições vão até o dia 7 de setembro 

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para os cursos de qualificação profissional a distância para vendedor e operador de computador. O número de vagas é de 955, sendo ofertadas em 17 cidades do Estado. As inscrições podem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até o dia 7 de setembro.

Os cursos são oferecidos nas cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, , Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

A seleção se destina aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador e Vendedor. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter ensino fundamental completo.

Após a divulgação das inscrições, prevista para o dia 8 de setembro, os inscritos podem fazer a matrícula nos respectivos cursos. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas.

Os candidatos devem levar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3×4, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental. Outros documentos necessários são as originais e cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).IFMS abre 955 vagas para cursos de qualificação a distância em 17 cidades

Após a realização da matrícula, os candidatos deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Quem não participar, perderá o direito à vaga.

Os cursos são oferecidos por meio de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle). Avaliações ou encontros presenciais serão feitos nos polos de cada cidade, de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador da Educação a Distância do campus IFMS. Mais detalhes estão disponíveis no edital de abertura publicado na Central de Seleção.