Homem está na Santa Casa, mas não corre risco de morte.

Um homem de 30 anos ateou fogo na própria casa nesta quarta-feira (24), no Jardim das Macaubas. Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas os vizinhos acabaram apagando as chamas. 

O incêndio começou após um desentendimento entre o homem, que teve sua identidade preservada pela reportagem, e sua ex-esposa, de 29 anos. Segundo a jovem, ela pediu para se separar do companheiro e acredita que por esta razão, ele tenha ateado fogo na própria casa. 

Ela contou que estava do lado de fora da casa porque pediu para ele saísse da residência e ele teria se recusado. Por esta razão, a mulher saiu para ir embora do local. Na hora em que conversava com outros vizinhos, o sobrinho avisou a todos que estava pegando fogo na casa. “O meu pai começou a tentar a apagar o fogo. Tentamos abrir a porta, mas estava trancada” contou a mulher. 

Apesar da atitude, somente o homem se feriu no incêndio porque estava sozinho dentro da casa. A ex-companheira e a sobrinha dela, de 2 anos, estavam do lado de fora quando o fogo começou. “A sorte é que todos estavam aqui fora” disse a mulher. 

O casal conviveu juntos há 8 anos e se separou, mas reataram há um ano. A mulher explicou que o ex-companheiro já tentou se matar uma vez e que toma remédios controlados porque sofre de epilepsia. Mesmo com a situação, a mulher explicou que nunca sofreu ameaças do homem. 

O morador que ajudou a apagar as chamas foi o pai da mulher de 51 anos. Ele foi o primeiro a começar a jogar água quando o fogo começou na cozinha da casa. “Na hora que o sobrinho avisou, eu saí e só vi a fumaça saindo da casa” explicou o pai. Ele e outros moradores começaram a jogar água antes mesmo dos bombeiros chegarem. 

Segundo a Santa Casa de Campo Grande, o homem sofreu queimaduras em 49% do corpo, mas não corre risco de morte.