Greve no HU completa 5 dias e terceirizados farão manifestação nesta terça
Empresa não pagou 13° e nem salários
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa não pagou 13° e nem salários
A greve dos funcionários terceirizados do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian completa cinco dias nesta terça-feira (10). A categoria inclui 130 funcionários da manutenção, nutrição, banco de leite e laboratórios que estão sem receber a segunda parcela do 13º salário e o salário do mês.
Uma manifestação está marcada para às 10 horas no hospital. De acordo com o vice-presidente Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Tom Jean Ramalho, havia uma promessa da empresa de pagamento neste dia 10, mas não foi concretizada e os responsáveis não estabelecem diálogo com o sindicato que representa a categoria.
“A única coisa que recebemos da Máximus, foi mentiras. O movimento está aumento a cada dia, mas mantendo os 30%”, explica Ramalho.
Os atrasos no pagamento dos terceirizados são frequentes e os trabalhadores são prejudicados em uma ‘queda de braço’ entre as empresas e a União, responsável pelos repasses financeiros ao hospital. As empresas alegam que não recebem do Governo Federal e por isso, não pagam em dia.
No dia 5 deste mês, quando os funcionários entraram em greve, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) informou por meio de nota que a pendência sobre o repasse de dezembro está sendo resolvida.
“Cabe ainda ressaltar que a empresa é obrigada, por contrato, a arcar com os pagamentos dos seus funcionários, quando somente uma parcela está em atraso”, informou. Ou seja, a terceirizada deveria manter os salários e verbas trabalhista em dia, ainda que a União não efetue o repasse em dia, pois é o que determina o contrato.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.