Governo entrega novas viaturas e armas para as Polícias Civil e Militar

Campo Grande e 9 cidades foram contempladas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande e 9 cidades foram contempladas

O governo de Mato Grosso do Sul entregou, nesta sexta-feira (26), novas viaturas para a Polícia Militar e para a Polícia Civil da Capital e de mais 9 cidades do interior do Estado. A entrega ocorreu durante solenidade na Praça do Rádio, região central de Campo Grande, com a presença de diversas autoridades do Estado.

Campo Grande recebe 31 viaturas para a Polícia Militar, 53 para a Polícia Civil, 4 para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 4 para a Sejusp (Secretaria de justiça e segurança pública) e 4 para a coordenadoria-geral de perícia.  No total, são 51 viaturas modelo hatch, 62 trailblazers e 2 minivans.

Além de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos receberam os veículos, e os prefeitos estiveram presentes durante a entrega. Além dos veículos, o governo também entregou cerca de 200 novos armamentos para a Polícia Civil. Essa é a 4ª fase do programa estadual ‘MS mais seguro’.

“Fizemos esse empenho para que a gente consiga realmente atingir os 79 municípios e criar uma condição realmente de tranquilidade para a população dos municípios de Mato Grosso do Sul, especialmente para a Capital, que teve um grande reforço de estrutura para melhorar o atendimento à população pelas nossas forças de polícia”, comentou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Agora vem um concurso da polícia civil, um concurso da polícia militar, eu não tenho dúvida de que nós vamos avançar, reestruturando a polícia, praticamente zeramos o número das promoções e isso se deu em dois anos e cinco meses”, complementou.

Investimento de R$ 43 milhões

Conforme o secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, o investimento nos equipamentos é de R$ 43 milhões. “Desde a primeira etapa são armas, munições, coletes de proteção e equipamentos para a polícia civil, para a polícia militar, para os bombeiros, agentes penitenciários e as áreas de peritos. Portanto, toda a segurança pública contemplada nesse investimento. É o maior investimento em estrutura de segurança pública realizada em um só governo”, comentou.

O secretário também anunciou, para o segundo semestre, aquisição de novas viaturas para as forças especiais, como o batalhão de choque e o DOF (Departamento Especial de Fronteira).

Policiamento preventivo

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) afirma que, além das viaturas, Campo Grande precisa de policiamento preventivo nos bairros. “O que a gente houve falar é principalmente as rondas né, policiamento preventivo e não apenas viaturas novas. Funciona com iluminação boa, a limpeza dos terrenos, a orientação, sobretudo, da própria comunidade, em saber que ali vai passar o veículo fazendo o monitoramento, é uma somatória de fatos que culminam com a segurança da pessoa”, declarou.

 

 

Conteúdos relacionados

chuva
Agência bancária em Campo Grande