Há 180 vagas disponíveis

Para que está em busca de um emprego ainda neste ano, a (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (15) um mutirão de atendimento. Até às 17 horas, os moradores de podem comparecer à tenda instalada na Rua 13 de Maio e verificar se há uma vaga disponível para a sua área de atuação.

Além dos postos de trabalho, os interessados também poderão habilitar o Seguro-Desemprego e solicitar a emissão da Carteira de Trabalho. De acordo com o coordenador de mão-de-obra da Funtrab, Edson Bobadilha, nesta sexta há 180 vagas a serem preenchidas e a expectativa é de pelo menos 300 pessoas passem pelo atendimento.

Segundo Bobadilha, a maior parte das vagas disponíveis são para o setor de serviços. Por conta do incêndio que atingiu a sede da Funtrab no começo de novembro, este será o último mutirão de atendimento do ano. A previsão é de que os atendimentos emergenciais retornem na primeira sexta-feira de janeiro de 2018. O atendimento só voltará a ser feito na Funtrab após a reforma do local. 

Funtrab realiza nesta sexta-feira último mutirão de atendimento de 2017

Elisangela Araújo compareceu ao atendimento nesta sexta- feira. “Vim para emissão de Carteira de Trabalho. É mais fácil vir agora, durante a semana é correria”, diz. Kelly Regina Areco também buscou a Funtrab para encontrar um emprego na área de hotelaria, mas diz que é difícil encontrar.

“Para quem está procurando o primeiro emprego, tem vagas no mercado. Mas, para quem procura uma área específica é mais difícil. Na minha área, as vagas são mais por indicação, difícil ter assim, em agência de emprego”, comenta.