Profissional é pediatra e não havia criança para consulta

Após foto de médico sentado em meio a vários pacientes no CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia viralizar, o prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), foi até a unidade para averiguar a situação. A gerente do local, Regina Vargas, explicou que a imagem foi feita na última quarta-feira (8), mas que o médico é pediatra, já havia atendido 20 crianças e não tinha mais consultas naquele momento.

Documentos que comprovam consultas às crianças foram entregues ao chefe do Executivo que vai enviá-los à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e abrir procedimento para ouvir o profissional. “Mas ampliei a foto e vi que realmente só tinha adulto a espera de atendimento”, disse.

De acordo com a gerente, uma paciente fez publicação em rede social expondo a situação sem saber que tratava-se de um pediatra, por isso o médico, que está na CRS desde dezembro de 2015, vai pedir retratação.

Para nossa equipe, o pediatra disse às 22 horas do dia em que a imagem foi feita já não havia nenhuma criança para ser atendida. Ele explica que, embora pacientes adultos estivem aguardando atendimento, não poderia atendê-los porque sua espacialização é na área infantil. Agora, o médico vai entrar com ação judicial contra a paciente que o fotografou. “Vou entrar na Justiça  porque uma ação impensada dessa pode atrapalhar minha vida médica. É preciso ter consciência do que se faz”, explicou.

Durante a vistoria na unidade de saúde Marquinhos afirmou que tem consciência da atual situação da saúde em Campo Grande.“Está sucateado. Colchões rasgados, medicamentos faltando, mas antes do dia 15 a situação vai estar regularizada”, garantiu. A Prefeitura já está distribuindo remédios que faltavam nas unidades e o estoque deve durar até julho. Para evitar que falte novamente, planejamento de compra já está sendo feito.