94 escolas

As férias dos alunos da Rede Municipal de Educação (Reme) terão início na próxima segunda-feira (10), com retorno no dia 25 de junho. Com isso, os estudantes terão duas semanas para descanso.Férias na Reme começam dia 10 e Ceinf's mantêm atendimento em berçário e creche

Ao todo, 85.291 alunos do 1º ao 9º ano, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos), seguirão o calendário de férias das 94 escolas. Já para os 99 Ceinfs, a folga vale apenas para os alunos do pré 1 e pré 2, o que totaliza cinco mil crianças.

Durante esse período, as unidades continuarão atendendo as crianças dos berçários e creches, com atividades lúdicas que serão desenvolvidas pelos assistentes de Educação Infantil.

Entre as ações elaboradas está a roda de leitura, teatro recreativo, caça ao tesouro, piquenique, cinema, oficina de sucatas, discoteca com fantasia e ateliê de maquiagem.

Nesta sexta-feira (7), durante a última reunião do semestre letivo, a secretária municipal de Educação Ilza Mateus fez um balanço dos primeiros meses de gestão e elogiou o empenho dos profissionais de escolas e Ceinfs. “Vocês foram parceiros muito importantes nestes primeiros projetos da Semed. Vamos continuar nosso trabalho para garantir o atendimento de qualidade aos nossos alunos”, destacou.