Casos aconteceram no Maria Aparecida Pedrossian 

Moradores do Maria Aparecida, em Campo Grande, denunciam um suposto abandono de cinco cachorros, sendo dois filhotes, em uma residência do bairro. A informação é de que os animais estão esquecidos no lugar há uma semana sem água e comida. Essa é a segunda denúncia em menos de uma semana.

Vizinhos alimentam os cachorros pelas pequenas frestas do portão. Pelas redes sociais, protetores dos animais denunciam a situação. A reportagem esteve no local e encontrou os animais visivelmente sujos, e sozinhos. Os filhotes que estavam na casa desapareceram. 
Na região, uma senhora conta que há cerca de 1 mês a casa passou a ser ocupada por um homem, mas visto poucas vezes desde a mudança. Segundo ela, os animais estão sozinhos na casa há uma semana e a preocupação é de que eles tenham sido esquecidos. “Os cachorros ficam o tempo todo sozinhos, em situação de abandono mesmo, são os vizinhos que tratam, mas pelo portão”, conta. 

A reportagem conseguiu entrar em contato com o responsável pela casa, que ao telefone, negou o abandono ou esquecimento dos animais. Ele explica que se mudou recentemente e diz que a casa está sem luz e água e, por isso, não fica no lugar. “Vou todo dia, deixo comida e água”. Claramente irritado com as queixas, ele disse que não pode ficar “o tempo todo cuidando dos animais”, e chegou a oferecer todos para doação. 

Segundo ele, os filhotes foram roubados. 
 
Primeira denúncia 

Dois cachorros adultos (Uma fêmea e um macho) e um filhote, foram descobertos em situação de abandono em um imóvel localizado no mesmo bairro. Um dos cães mal conseguia devido a fraqueza, ao que tudo indica, causada pela falta de alimentos. Bacias de água e vasilhas com comida tem sido usada para servir os alimentos dos cães, e os vizinhos se revezam para garantir a comida. 
 
Um vídeo de 02 segundos circulou nas redes sociais e registrou mais de 4 mil visualizações. O choque é com a situação de magreza de um dos cães. De tão fraco, mal consegue latir. A última vez que moradores foram vistos na residência foi semana passada, é o que afirma uma das moradoras que fez a denúncia. 

Foram realizadas denúncias na Decat (Delegacia Especializada), mas não há informações sobre o procedimento.