Em Campo Grande, 60% do público-alvo foi vacinado contra a gripe
Pouco mais de 119 mil pessoas receberam a vacina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pouco mais de 119 mil pessoas receberam a vacina
Pouco mais de 60% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Campo Grande. Dados da CVE (Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica) divulgados nesta sexta-feira (26) informam que 119.387 receberam a vacina, quando a meta era 197 mil. Idosos formam o grupo dos que mais se vacinaram.
Conforme os dados da CVE, 57.533 idosos já se vacinaram e formam o grupo que mais procurou as unidades de saúde para receber a dose. Em segundo lugar aparecem crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, que totalizaram 29.071.
As gestantes representam 4.475, e as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), 1.017. Os profissionais da saúde somam 11.532 pessoas vacinadas. Neste ano, o Ministério da Saúde (MS) inseriu os professores no grupo de risco e eles somam 4.399 doses aplicadas.
A campanha de vacinação foi prorrogada e segue até o dia 9 de junho para o grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Para controlar o fluxo, senhas podem ser entregues.
Neste sábado (27) e domingo (28), os Centros Regionais de Saúde do Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavila e a UBS Coronel Antonino ficarão abertos para vacinação.
Quem deve se vacinar?
O Ministério da Saúde recomenda a vacinação para indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
O que é preciso para se vacinar?
Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.