Eleitor faltoso tem até está terça para regularizar e não ter título cancelado

Necessário a apresentação de documento com foto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Necessário a apresentação de documento com foto

O eleitor que não votou ou justificou o voto nas três últimas eleições tem até esta terça-feira (2) para procurar a Justiça Eleitoral e não ter o título cancelado, de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O eleitor da Capital deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes, ou em um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral localizados nos Fáceis ou no CIJUS (Centro Integrado de Justiça).

Para a regularização, é necessário a apresentação de documento de identificação com foto como: título eleitoral; comprovantes de votação; comprovante de justificativa eleitoral; ou comprovante de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento. No interior, o eleitor deve se dirigir ao cartório eleitoral do município.

Com o cancelamento do título, o eleitor fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obter empréstimos em instituições bancárias públicas, entre outros impedimentos.

 

Confira os locais de atendimento da Justiça Eleitoral na Capital:

 

• Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande

 

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.

 

Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Conteúdos relacionados