Cotidiano

Dez funcionários passaram mal com vazamento de amônia no JBS

Bombeiros e Samu socorreram vítimas

Midiamax Publicado em 06/04/2017, às 18h04

None
frigorifo4.jpg

Bombeiros e Samu socorreram vítimas

Dez funcionários da unidade 2 do frigorífico JBS em Campo Grande, na saída parta Sidrolândia, foram transportados para unidades de saúde da região, depois de passar mal em razão de um vazamento de amônia ocorrido no local. O prédio está isolado e, possivelmente, os trabalhos não serão retomados hoje.

Segundo o tenente Falcão, do Corpo de Bombeiros, todos os funcionários socorridos estavam con

scientes e nenhum apresentava quadro grave. O gás amônia afeta, principalmente, o sistema respiratório.

O oficial explicou que o acidente no frigorífico ocorreu na unidade máquinas, onde uma tubulação que leva o gás amônia até o sistema de refrigeração rompeu-se.

O cheiro de amônia é forte do lado de fora da unidade. Só dos bombeiros, foram deslocadas seis viaturas de socorro. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) também enviou equipes.

Investigação

Os bombeiros isolaram o local para que seja feita a investigação. A perícia da Polícia Civil e também a PMA (Polícia Militar Ambiental) está enviando equipes ao local. Uma equipe técnica dos bombeiros também foi chamada para verificar se o frigorífico está com os alvarás em dia.

A sirene tocou no local alertando do acidente por volta das 13h. Parte dos funcionários estava voltando do almoço. Houve desmaios e gente passando mal, com vômito. Apavorados, muitos foram para a rodovia BR-060, que fica na frente.

O Jornal Midiamax procurou a JBS, mas a empresa ainda não se manifestou.

Jornal Midiamax