Detran MS oferece 50 vagas para Curso de Formação de Instrutores de Trânsito
Inscrições até 28 de janeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Inscrições até 28 de janeiro
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu 50 vagas para Curso de Formação de Instrutores de Trânsito. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico até 28 de janeiro de 2018.
De acordo com o Detran MS, são 50 vagas para o curso presencial de 205 horas/aula, sendo 29 exclusivas para servidores do Detran-MS e 21 para o público em geral.
O curso é para formar profissionais que vão atuar nos CFC (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.
Para fazer o curso é necessário ter no mínimo, 21 anos de idade, ser habilitado há pelo menos dois anos, ter concluído o Ensino Médio e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.
Já para o exercício das atividades de Instrutor de Trânsito são exigências: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; possuir curso de Ensino Médio completo; possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e possuir curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.
As matrículas estão previstas para 8 e 9 de fevereiro de 2018. Serão realizadas mediante apresentação de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, CNH, uma foto 3×4 atual, certificado de conclusão de escolaridade de ensino médio, laudo de avaliação psicológica para fins pedagógicos, com resultado “apto”, além da guia de inscrição devidamente paga.
As aulas serão no período de 19 de fevereiro a 28 de março de 2018, de segunda a sexta, no bloco 19 do Detran-MS, que está localizado na MS-080, km 10 – saída para Rochedo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.