Desfile durou cerca de 4 horas e o forte calor incomodou

O desfile cívico em homenagem ao aniversário de 118 anos de reuniu aproximadamente 35 mil pessoas, neste dia 26 de agosto. O desfile deste ano, durou cerca de 4 horas e o forte calor incomodou quem saiu de casa para acompanhar as festividades.

O desfile começou às 8 horas e terminou por volta das 12 horas, com o desfile de encerramento feito pelas forças policiais do Estado e pela banda da GCM (Guarda Civil Municipal).

Para quem estava na arquibancada, o desfile emocionou. Porém, quem acompanhou os outros anos, percebeu que a duração esteve maior. Uma das campo-grandenses orgulhosas do desfile, foi a professora Vera Lúcia Lhamos, de 57 anos. Ela chegou às 6h30 e acompanhou desde a Corrida Corrida do Facho. Ela diz que acompanha o desfile cívico todos os anos. “Maravilhoso, mas parece que foi mais longo e com mais entidades participando. Sou apaixonada por desfile e vim comemorar o aniversário de Campo Grande”, disse.

O casal Jones Batista da Silva, 44 anos, e Odete Rodrigues, 43 anos, disseram que vão todos os anos e que neste, levaram a filha, Jeniffer de 5 anos. O casal disse ter notado um público menor neste ano. “Maravilhoso e reatou bem o espírito campo-grandense e que já estão se preparando para o 7 de Setembro”, comentaram.

De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrências policiais. A Defesa Civil informou que dois adolescentes passaram mal por causa do calor e dois adultos foram encaminhados para atendimento médico: um caiu ao tentar uma grade e, o outro, convulsionou.

O desfile contou com a participação de 69 entidades. A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) estima que, ao todo, aproximadamente 12 mil pessoas participaram.

Para quem desfilou no aniversário, sentimento foi de gratidão à Cidade Morena. Já os ambulantes, comemoraram as vendas durante o desfile de aniversário da Capital.

Comemorações

Desfile de aniversário da Capital leva 35 mil campo-grandenses à 14 de Julho

começaram com a Alvorada Festiva

Depois, foi a vez da Corrida do Facho, realizada há mais de 40 anos. A largada da prova foi dada às 7 horas deste sábado, 26 de agosto, logo após a Alvorada Festiva. Participaram oito equipes e 96 atletas.  A Corrida do Facho é uma prova de revezamento, em que cada equipe é composta por dez atletas. Cada atleta percorre um quilômetro. A equipe campeã foi a Percurso Livre.