Previsão é de chuva durante todo o dia em MS

A semana está começando com tempo chuvoso em Mato Grosso do Sul. Depois de tempestade, com queda de granizo em várias cidades do Estado, a segunda-feira (2), começou com termômetros marcando 16°C, bem diferente dos quase 30°C, registrados durante a tarde de domingo (1°), na Capital.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o dia será de tempo instável no Estado. O céu deverá estar com muitas nuvens deixando o tempo nublado com possibilidade de chuva localizadas a qualquer hora do dia, podendo ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas.

Nas cidades das regiões sudoeste e sul a condição é tempo será de parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva fraca. A temperatura começará a entrar em declínio ao longo do dia no Estado. A responsável pela queda nas temperaturas será uma frente fria que segue em deslocamento pelo Brasil. A mínima nesta segunda é de 12°C. A máxima será de 27°C.

Depois de tempestade, frente fria provoca queda de temperaturas em MS

Tempestades

Durante a noite de domingo, no horário em que começou a chuva, foram registrados 21 milímetros de precipitação e rajadas de ventos de mais de 60 km/h, em .

Em cidades do sul do Estado, como Rio Brilhante, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju e Dourados e Ponta Porã, além da chuva, houve queda de granizo e vento, o que deixou casas destelhadas e derrubou árvores entre outros, inclusive deixando moradores sem energia elétrica.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso meteorológico sobre a ocorrência de tempestades em todo o Estado. O aviso terminará nessa segunda-feira (2) às 13h (horário do MS).

Pode ocorrer, durante a passagem do evento meteorológico, risco de corte na energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e possibilidade de queda de granizo. A velocidade dos ventos poderá chegar em torno de 60 a 100 km/h durante o evento”.