Aulas começam no dia 6 de junho 

O curso “Contar História e Encantar Leitores” de contação de histórias está com as inscrições abertas e aceita alunos com idade a partir de 12 anos. As aulas serão realizadas de 6 a 9 de junho na Biblioteca Pública Municipal Professora Anna Luiza do Prado Bastos, localizada no Horto Florestal e as inscrições são gratuitas.
 
Promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), curso terá 20 horas, com horário das 8h às 11h. O objetivo da capacitação é difundir a prática da leitura lúdica com a valorização do saber popular da literatura. 
 
O curso vai abranger os seguintes tópicos: I- Importância de contar histórias na promoção da leitura (corpo, voz, memória), II – Que história é essa?, III- Mar de história, IV- Memória Afetiva: histórias que vi e vivi”, V – Várias formas de contar histórias (tradicional,lendo livro, outros recursos), VI – Faixa etária das histórias, VII – Como trabalhar uma história, VIII- Separando histórias (personagem, objetivo, espaço), IX- Atelier (arte de contar história, confecção de recursos para contar histórias e X – Contação de histórias com recursos.
 
Ao final do curso os alunos receberão certificado de participação.
 
Serviço
Curso de Contação de História na Biblioteca Municipal tem inscrições gratuitas