Diversas regiões da cidade terão reforço no policiamento

​O plano de policiamento de final de ano no comércio de recebeu readequações, na última segunda-feira (18). O Presidente eleito da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, esteve reunido com o Comando Metropolitano da Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para discutir os principais trechos a receberem monitoramento da polícia.

Na ocasião, a PM apresentou um mapeamento dos pontos mais críticos da capital e ficou decidido que eles deverão receber reforço das guarnições. O Conselho Comunitário de Segurança da área central esteve presente na reunião.

Entre os pontos críticos, estão a região rua 14 de julho, nas imediações da rua Maracaju, região que, segundo o presidente leito da Câmara dos Dirigentes Lojistas, registrou, nos últimos dias, grande número de furtos de bolsas e celulares de funcionários dos comércios da região central. Inicialmente, região não estava incluída no plano inicial de policiamento da PM.

Nesta parte da cidade, o reforço será realizado até as 23 horas, devido ao horário de atendimento especial das lojas do centro.  Antes da mudança no plano, estava acordado que a PM realizaria o policiamento especial até as 22h.

“O comércio da região central emprega cerca de 120 mil trabalhadores e a maioria deles utiliza o transporte coletivo para voltar para suas casas, após o expediente. O que estava acontecendo é que os bandidos estavam cometendo uma série de assaltos nos pontos de ônibus do centro entre 22h e 23h.

A regiões do corredor gastronômico da rua Bom Pastor, no Vilas Boas, do Shopping Norte Sul Plaza, do Shopping Campo Grande e da rua da Divisão, no bairro Parati, também terão policiamento intensificado, neste final de ano.

O tenente-coronel Oéliton Figueiredo, comandante da 5ª CIPM, ainda divulgou, um balanço dos primeiros dias de aumento do efetivo nas áreas comerciais de Campo Grande. Para promover as readequações, comerciantes de diversas regiões da cidade foram ouvidos.

Operações Boas Festas

A operação Boas Festas teve início no último dia 8, em cerimônia oficial realizada na praça do Rádio Clube. Neste dia, estiveram presentes o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Hermas Renan Rodrigues, o presidente eleito para o triênio 2018 – 2020, Adelaido Vila. O prefeito de Marcos Trad (PSD) também marcou presença na solenidade de lançamento da campanha.