Escola terá aulas de português e Libras

A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (6) a criação de uma comissão para estudar a implantação de uma escola estadual bilíngue em Mato Grosso do Sul.

A escola deverá integrar alunos ouvintes e com deficiência auditiva, do 1º ao 5º ano do Ensimo Fundamental. Para isso, as crianças receberão aulas de português e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A medida já havia sido anunciada pela vice-governadora Rose Modesto, no início de janeiro, período em que exerceu o cargo de governadora interinamente. A promessa é de que a escola já esteja estruturada no próximo semestre.

A nova escola deve suprir a demanda gerada pela reestruturação do Ceada (Centro Estadual de Atendimento do Audiocomunicação), que deixou de atender as crianças com deficiência auditiva em escolarização.

A comissão montada irá definir os objetivos e fundamentos para funcionamento da escola estadual bilíngue e realizar um estudo da demanda da instituição. O grupo será extinto quando a escola estiver em funcionamento.

(com supervisão de Evelin Araujo)