Edital para concessão será lançado ainda neste ano

O ônibus que realiza o circuito turístico em , o ‘City Tour', que voltou a funcionar de forma experimental e gratuita no dia 8 de dezembro, ganhará a partir desta terça-feira (19), três viagens diárias na parte da noite, partindo da Cidade do Natal.

De acordo com a titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), trata-se apenas de uma ‘degustação' do serviço, que funcionará desta forma somente até o dia 6 de janeiro de 2018.

Com circuito reduzido, 'City Tour' ganha três viagens diárias gratuitas até janeiro

As viagens experimentais partem da Cidade do Natal em três horários, 18h30, 19h30 e 20h30, passando por boa parte da extensão da Afonso Pena e descendo pela Avenida Ernesto Geisel até a altura do Shopping Norte-Sul Plaza, quando retorna ao local de partida.

Circuito antigo visitava 45 pontos turísticos da cidade (Reprodução)

O ônibus tem capacidade para transportar 70 passageiros. “Mas, os assentos mais concorridos são os 48 que ficam na parte de cima do ônibus”, destaca Brum. Segundo ela, o edital deverá ser lançado ainda em 2017, para que o circuito turístico passe a ser explorado por uma empresa já a partir de fevereiro.

“Não temos também uma previsão do custo das viagens. O valor só poderá ser ajustado após a concessão”, conclui a secretária.

Antes de ser descontinuado, o circuito de City Tour custava R$ 10 nas cadeiras inferiores e R$ 12 nas superiores e um total de 42 pontos turísticos da cidade eram visitados.