Cerca de 350 famílias sem-terra ocupam fazenda em Terenos

Cerca de 300 famílias estão no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 300 famílias estão no local

Cerca de 350 famílias dos grupos de sem-terra MAF (Movimento da Agricultura Familiar) e FNL (Frente Nacional de Luta) ocupam desde a noite dessa sexta-feira (26), a fazenda Sonho Real localizada a cerca de 24 quilômetros de Terenos – região próxima de Campo Grande. Os ocupantes afirmam que a propriedade pertence ao grupo JBS, porém a assessoria de imprensa da empresa entrou em contato com a reportagem e informou que a fazenda não pertence a JBS.

Na tarde deste sábado (27), Arlindo Vieira, que se identifica como um dos coordenadores do MAF, disse ao Jornal Midiamax que o grupo chegou ao local por volta das 19 horas de ontem e já armou acampamento.

“Já estamos todos acampados dentro da fazenda”, afirma.  Ele diz que quando os sem-terra chegaram não havia ninguém na fazenda. “Até agora não apareceu nenhum representante pra falar com a gente”, alega.

Conforme as informações, a ocupação ocorre em protesto à paralisação das negociações sobre a reforma agrária em Mato Grosso do Sul. 

Os ocupantes também observam que existem 24 mil cadastros pendentes no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e pedem a presença de representantes do órgão e do MPF (Ministério Público Federal).

Até o momento não há mais detalhes sobre a ocupação ou ações dos grupos que deve permanecer na fazenda por tempo indeterminado.(Matéria alterada para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados