O evento acontece das 09 às 16 horas

A primeira edição do projeto “Campo Grande é o bicho” acontece neste sábado (19), na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes). O dia será de atendimento aos animais da população e de atividades para as crianças. O evento é uma parceria entre instituições, ONGs e voluntários.

A ação terá brincadeiras educativas para as crianças como teatro, pintura facial, distribuição de pipoca, algodão doce e corte de cabelo. Para os animais, serão oferecidos serviços como vacinação antirrábica para cães e gatos além de orientações sobre bem-estar e cuidado.

Haverá também exposição de animais do CCZ para adoção. Os interessados em adotar devem ser maiores de idades e é necessário levar a carteira de identidade e ou documento equivalente além do comprovante de residência.

No momento da adoção, os donos receberam informações sobre o local ideal para o animal, de acordo com seu comportamento, sobre a posse responsável e sobre a criminalização do abandono. Terá também informações gerais sobre a saúde de seus animais. 

 

Parceiros

O evento conta com a parceria dos residentes de  médicina-veterinária da FAMEZ/UFMS, grupo de trabalho acadêmico da UCDB, ONG’s e protetoras independentes, Coordenadoria de Combate de Endemias Vetoriais (CCEV), Comitê de Bem-Estar Animal da Câmara Municipal de Campo Grande e representantes comerciais de laboratórios e rações.CCZ terá sábado de ações para a população e vacinação para animais

Serviço

Horário: das 09h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) fica na Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga.