Casa Novo Olhar comemora 8 anos de ações pela reabilitação de usuários de álcool e drogas
Entidade alcança sucesso no tratamento.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entidade alcança sucesso no tratamento.
A Casa de Reabilitação “Novo Olhar”, está comemorando, oito anos de fundação em Dourados e busca apoio da sociedade para continuar lutando pela recuperação de usuários de álcool e drogas.
Durante este período instituição ofereceu tratamento para mais de mil pessoas conforme informações do pastor evangélico Manoel Aparecido Pereira.
A instituição está localizada na Chácara Josafath no jardim Cuiabazinho, a menos de três quilômetros do centro da cidade e está aberta a visitação dos interessados.
“Atendemos somente pessoas do sexo masculino acima de 18 anos, por demanda espontânea, por encaminhamento da família ou por ordem judiciária. Hoje a instituição se encontra com 35 internos no processo de recuperação”, enfatizou o pastor.
Conforme informou Manoel Pereira a rotina dos internos é bem intensa, com quatro refeições, estudos bíblicos e laborterapia que consiste na arrumação do alojamento, cozinhar, lavar roupa, limpeza dos lagos, rastelar grama, manutenção geral da chácara.
Os internos, segundo o pastor, também passam momentos de lazer como atividades em equipamentos de academia, partidas de futebol, natação e recreação na sala de audiovisual.
“A entidade se mantém através de doações, promoções, pessoas, amigos, igrejas, vendas de produtos alimentícios e material de limpeza produzidos na casa e até familiares dos dependentes que estão em recuperação”, explica o presidente da Casa Novo Olhar.
O pastor Manoel disse que o tratamento tem a duração de nove meses. “Nem todos os usuários ficam por esse tempo, porque decidem sair antecipadamente, há grande rotatividade entre nos internos”, disse o líder religioso acrescentando que “são vários os motivos, mas muitos chegam aos quatro meses e acham que já estão bons e começam a ver as necessidades das famílias, a se preocupar com coisas externas que não percebiam quando estavam viciados”.
Durante o processo de tratamento o interno é acompanhado em relação a sua saúde, situações na justiça, recebe ligações semanais de seus familiares e visita a cada 15 dias. Quando o mesmo completa quatro meses na instituição vai para a casa passar pela reinserção familiar, onde ficam um final de semana para analisar seus comportamentos, influências, situações reais que podem levar a recaídas.
Atualmente, segundo o presidente, a principal necessidade da instituição está relacionada a questão financeira, para pagamento de dividas adquiridas de aluguéis, por não ter sede própria.
Todos os meses a casa tem um alto custo de manutenção com aluguel, luz, alimentação, produtos de limpeza e de higiene pessoal, gasolina, concerto de carros, manutenção da chácara.
“Só não paramos e não vamos parar com essa grande obra, por entender que foi Deus que chamou e que Ele pode fazer um milagre, não só na instituição para mudar esse cenário de crise financeira como milagre na transformação de vidas e famílias”, finalizou o pastor.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Mulher tem app de mensagens instantâneas clonado e criminosos tentam dar “golpe do PIX” com seu número
O crime ocorreu no bairro Paulo Coelho Machado e foi registrado às 20h13
O palco da vida se despede: Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal do RJ
Latorraca, de 80 anos, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de uma sepse pulmonar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.