Grupo iniciará os treinamentos na Academia de Polícia do Estado no próximo mês

A Guarda Civil Municipal contará, até o final do ano, com mais 200 homens armados nas ruas de . A informação partiu do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, durante a Alvorada Festiva, que marcou o início das comemorações do aniversário de Campo Grande, neste 26 de agosto.

Atualmente, o efetivo armado é de 105 homens armados que fizeram a preparação sob a supervisão da Polícia Federal. Foram 180 horas de treino e neste período, cada um disparou cerca de 320 tiros. “Os nossos homens são altamente preparados e temos uma grande preocupação com isto. Esses 200 que estarão nas ruas até dezembro passarão por rigorosos testes e o treinamento será ministrado por um pessoal altamente especializado da Polícia Civil”, afirmou o Secretário.

Azambuja disse ainda, que no próximo mês, será encaminhado à Câmara Municipal um Projeto de Lei pedindo a autorização para a criação do Fundo Municipal de . Este Fundo seria “abastecido” por parte da arrecadação municipal e ainda através de convênios com os Governos estadual e municipal. Com os recursos do Fundo, a Guarda Civil Municipal poderia contar com novos equipamentos como viaturas, coletes e armas.

O Secretário de Segurança do município aproveitou para fazer um balanço das atividades da Guarda Civil Municipal. Os números apontam que de janeiro a julho deste ano, foram feitas 70 mil rondas em escolas e prédios municipais, contra 36 mil no mesmo período do ano passado, sem alteração de efetivo. “Isto prova que estamos acertando na readequação das tarefas e obtendo resultados altamente positivos”, concluiu Azambuja.