Benefício é destinado para alunos de escolas públicas e privadas

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá fazer o cadastramento do a partir da próxima segunda-feira (11). O benefício é destinado para os alunos do 1º, 2º e 3º graus e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio subsequentes, do ensino das redes pública e particular e que more a uma distância igual ou superior a 2.000m da unidade em que estiver matriculado.

A prefeitura lembra que os alunos devem se atentar aos prazos, divulgados pelas escolas, para a entrega da documentação. A data de entre dos cartões dependerão da data de entrega da documentação dos estudantes.

O Passe do Estudante pode ser utilizado por alunos de escolas públicas e privadas, mas, somente nos dias letivos e para o deslocamento entre o colégio e a residência. O uso indevido acarretará na aplicação de penalidades previstas no Decreto 11.141/01.

Para fazer o cadastro o estudante deverá providenciar e entregar, na secretaria da escola em que estiver matriculado, a seguinte documentação:Cadastramento do passe do estudante começa na próxima segunda-feira

– Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);

– Comprovante de Domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a Declaração de Residência impressa pelo sistema do Passe do Estudante ou de próprio punho;

– Cartão do Estudante;

– 01 foto 3×4 colorida e recente (somente para os novos alunos ou nos casos de 2ª via)

– Comprovante de pagamento de guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (somente para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Para fazer o cadastro os estudantes devem acessar o site da prefeitura da Capital.