Quadro de saúde considerado estável

O militar do Corpo de Bombeiros que foi atingido por um disco de uma esmerilhadeira neste domingo (27), na cidade de Costa Rica distante 384 quilômetros de , continua internado na UTI da Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele passou por cirurgia de bucomaxilo ontem (domingo), continua internado na UTI e seu estado de saúde é considerado estável. O militar está consciente e orientado. Ainda não há previsão de alta.

O soldado que estava de férias foi até uma lanchonete ontem (domingo) para ajudar um amigo em um serviço de serralheria, mas durante o trabalho o disco de uma esmerilhadeira se soltou e atingiu o rosto do militar, ficando encravado na sua testa.

Os médicos da cidade, que fizeram os primeiros atendimentos, constataram que o corte foi profundo, o que aumenta o risco de uma hemorragia na retirada do disco, por isso, o militar foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande pelo sistema de vaga zero.Bombeiro atingido na testa por disco de máquina está na UTI de hospital

Um avião da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi disponibilizado para fazer o transporte, já que ele poderia não sobreviver fazendo o trajeto em ambulância.