Yago está com infecção

Após passar a semana tomando antibióticos para tratar de uma infecção, Yago, bebê que nasceu em março deste ano após ser mantido vivo na barriga da mãe, que teve morte cerebral, apresentou uma melhora neste sábado (22) no quadro de saúde. De acordo com o pai, ele ainda respira com ajuda de aparelhos, mas está dependendo menos do procedimento. O bebê está internado na Santa Casa da Capital.

Eduardo de Noronha, de 25 anos, o pai de Yago, contou que o bebê deve voltar a se alimentar por sonda provavelmente neste domingo. “Ele deve ficar mais uns dias ainda”, comentou o pai sobre a condição do bebê que ainda respira por aparelhos. Apesar da situação, Eduardo comentou que o filho está dependo menos dos aparelhos. A causa da infecção ainda não foi descoberta.

Apesar da situação, o quadro do bebê é estável. Desde que nasceu, Yago permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já está com 3 meses e 17 dias, pesando 1.490 g.

 

Caso raro

A mãe de Yago, Renata Souza, 25 anos, aguardava a chegada do primeiro filho quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela foi internada na Santa Casa e mantida aos cuidados de uma equipe especializada 24h para concluir a gestação.

Bebê que nasceu de mãe com morte cerebral apresenta melhora no quadro de saúde

Os médicos pretendiam aguardar que a gestação completasse 28 semanas, mas uma cesárea de emergência foi realizada, após Renata apresentar um quadro de instabilidade, no dia 31 de março. Yago nasceu com 27 semanas e 3 dias, por volta das 11 horas, com 34 cm e 1,5 quilo. Os aparelhos que mantinham Renata viva foram desligados no dia 1°.