Interdições começam na quarta-feira

​A Rua Jerônimo de Albuquerque  entre a Marques de Herval e a Santo Inácio Loiola, no Bairro Nova Lima, na região norte de , serão interditadas a partir desta quarta-feira (30) para a execução dos trabalhos de drenagem e pavimentação.

Os moradores e comerciantes da região foram informados sobre a interdição. Nesta terça-feira (29) equipes da empreiteira trabalham na drenagem da Celina Martins, Eugênio Silvério e Botafogo. Nas duas quadras iniciais estão sendo feita a terraplanagem. 

De acordo com a Prefeitura, serão investidos R$ 20.891.948,77 na execução de 8,4 quilômetros de drenagem, incluindo um tumbo armco que será colocado sob a pista a Avenida Cônsul Assaf Trad, por onde escoará as águas pluviais que desembocaram num piscinão construído nos fundos do Condomínio Alphaville. 

Estão programados 20,7 quilômetros de pavimentação e 3,5 quilômetros de recapeamento, que abrangerá a duplicação da Avenida Zulmira Borba. As obras de drenagem e pavimentação no Bairro Nova Lima (etapa A) começaram há pouco mais de um mês. Já foram executados mais de 2,5 quilômetros de drenagem e pavimentados trechos da Avenida Cândido Garcia e das ruas Alfredo Borga e Assunção Borba. 

Nesta primeira etapa da pavimentação está programado o asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Leme; Santo Inácio de Loiola; Júlio Prestes; Eugênia Lima; Randolfo Lima; Assunção Borba; Martin Faustino; Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Padre Antonio Franco; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.