Semadur está fazendo o estudo do local.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral pediu na sessão desta quinta-feira (25) na Câmara de Campo Grande, para que um muro seja construído no cemitério do Distrito de Anhanduí. A denúncia de invasão teria sido levada por moradores da região porque a ausência da contrução no entorno do cemitério permite que pessoas ocupem a área. 

De acordo com o sub-prefeito do Distrito, Ernesto Francisco dos Santos, a área não é totalmente desprovida de cerca. Ele explica que o cemitério está bem cuidado, mas que existem terrenos próximos em que populares estariam se instalando para construir casas. A respeito do muro, ele contou que existe um processo em andamento para que seja feita a proteção no local. “Está fase de estudo por parte da Semadur [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano]. Quando deve ficar pronto, é somente com a secretaria para saber” explicou. 

A Semadur também irá fazer um levantamento das pessoas que estão nas áreas próximas para saber se são invasores ou não. A vereadora também disse que há uma carência de capelas no local, mas o sub-prefeito explicou que existe uma que vem atendendo a população do Distrito.