Alunos de MS desenvolvem bengala eletrônica com comandos robóticos

Estudantes foram premiados por criação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudantes foram premiados por criação

Com uma criatividade sem limites, e utilizando conhecimentos em programação, robótica, ergonomia e várias outras disciplinas, estudantes do ensino médio da Escola do Sesi de Corumbá foram premiados pelo projeto “Olho de Agamotto – Dispositivo Eletrônico para Guiar Deficientes Visuais”, uma bengala eletrônica que tem o objetivo de utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos deficientes visuais. 

Os alunos utilizaram o modelo Lego “EV3” para construir o dispositivo, cujo nome vem do amuleto de um personagem das história sem quadrinhos da Marcel, “Dr. Estranho”. Com um sistema de GPS integrado e sensores programados para indicar os comandos sonoros que serão transmitidos para o deficiente visual, promete ajudar nas caminhadas do cotidiano. 

Alunos de MS desenvolvem bengala eletrônica com comandos robóticos

A estudante Kianny Climaco Guerreiro contou que o projeto surgiu após o grupo verificar as privações vivenciadas pelas pessoas que não enxergam. 

“São pessoas privadas de muitas experiências por não serem capazes de ver. Então decidimos ajudar”, finalizou, destacando que o projeto foi idealizado pelo aluno Allison Barbosa, sob orientação dos professores Carlos Roberto Leão Campos e Marcelly Tavares.

Conteúdos relacionados

chuva