Cotidiano

Além da demora, pacientes enfrentam calor em UPA da Capital

Tudo estava desligado

Cleber Gellio Publicado em 08/05/2017, às 21h10

None
_mg_8128.jpg

Tudo estava desligado

Campo Grande é uma cidade conhecida por altas temperaturas. Mesmo com o calor típico da Capital, a equipe do Jornal Midiamax esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino) na tarde desta segunda-feira (8) e ouviu reclamações de pacientes sobre o ar condicionado e os ventiladores que não estavam funcionando. 

A paciente que procurou a equipe foi a Isabeli Rodrigues de Albuquerque, de 19 anos, que estava acompanhando a mãe de 37 anos na unidade. Ela explicou que estava a espera de atendimento na UPA desde a uma hora da tarde e que apenas dois ventiladores funcionavam. Nenhum aparelho de ar condicionado estava ligado no momento da reclamação e a maioria dos ventiladores estavam parados. 

Outro paciente ouvido pela equipe confirmou que só havia dois ventiladores funcionando. Desde a uma hora da tarde esperando para atender o filho, Gilson Lemes, 38 anos, contou que também não viu aparelhos de ar condicionado ligados. Nos dois casos, os pacientes haviam passado apenas pela triagem e aguardavam há mais de uma hora pelo atendimento médico.

Questionada se havia algum motivo ou problema nos aparelhos de ar condicionado, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) respondeu que os aparelhos passam por manutenção mensal e que estão funcionando normalmente naquela unidade.

Confira o vídeo:

Jornal Midiamax