Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: secretário e sindicalista batem boca em protesto na Prefeitura

Mais de 300 manifestantes pedem reajuste salarial
Arquivo -

Mais de 300 manifestantes pedem reajuste salarial

O início do protesto de servidores administrativos da educação, na manhã desta segunda-feira (28), na frente da Prefeitura de , foi marcado por discussões entre o  presidente do (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande),  e o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra.

A manifestação contou com mais de 300 manifestantes que pedem reajuste salarial da categoria, além de, aumento do bolsa alimentação.

Eles chegaram à Prefeitura por volta das 10h30, acompanhados por um trio elétrico e fizeram um panelaço pedindo a presença do prefeito Alcides Bernal (PP), no entanto, foram recebidos pelo secretário municipal de governo, que foi vaiado pelos manifestantes. 

O presidente do Sisem cobrou o reajuste e a resposta de um ofício encaminhado para a Prefeitura no dia 26 de fevereiro. O documento, segundo ele, contém as exigências da categoria. Tabosa destaca que o prazo para que o prefeito responda o sindicato termina na próxima semana, no dia 5 de abril. 

Além do ofício, o presidente do sindicato pediu ainda resposta sobre o projeto de reajuste enviado à Câmara Municipal. O documento especifica que a categoria pede 25% de aumento. “Ouvimos dizer que querem conceder apenas 7% e isso não vamos aceitar”, frisou. 

Manifestação contou com mais de 300 servidores. Categoria se reúnem novamente em assembleia na quarta-feira - Cleber Gellio/Midiamax

O secretário, por sua vez, tentou tranquilizar os manifestantes com a promessa de que o reajuste será concedido, no entanto, ressaltou que o valor está sob estudo. “A Prefeitura vai pagar. O aumento será estudado para que o pagamento seja feito em dia. Temos de atender todas as categorias, mas no ano passado não deram aumento e estão querendo cobrar da gente”, justificou. 

O secretário disse ainda que a manifestação era desnecessária e que não havia sido procurado pelo Sindicato. “Esse movimento não era necessário. O sindicato nunca nos procurou. Estamos negociando com os outros diretamente. Todos mandaram ofício, não deixo de responder ninguém. Todos têm meu celular”, defendeu. O VÍDEO gravado pela equipe do Jornal Midiamax mostra a discussão entre o secretário e o presidente do Sisem.

 

 

O secretário se comprometeu a encaminhar uma proposta até a próxima quarta-feira (30). No mesmo dia, a categoria se reúne na sede do Sisem para discutir o reajuste e a possibilidade de paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas. 

Vandalismo

Nesta manhã, o presidente do Sisem divulgou um vídeo no qual mostra que o trio elétrico do Sindicato teve as partes elétricas e mecânicas danificadas durante a madrugada de hoje. Na gravação, Tabosa sugere tentativa de boicote à manifestação.

O presidente do Sisem afirmou que os cabos de som e o freio do caminhão foram cortados. Ele disse ainda que que o caso será levado para a Polícia para que seja investigado. Para a manifestação, o sindicato locou um trio elétrico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Piastri vence GP de Miami de F-1 marcado por ‘guerra’ na Ferrari

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Vitor Roque marca e Palmeiras vence o Vasco em Brasília

Lady Gaga se pronuncia após ameaça de bomba em show realizado em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

A 5 metros de Lady Gaga, campo-grandense narra noite histórica em show: ‘foi surreal’ 

Últimas Notícias

Polícia

Passageiro é esfaqueado em terminal após discussão dentro de ônibus em Campo Grande

Motorista do ônibus informou que, ao chegar no terminal e estacionar o veículo, ouviu o suspeito dizer alguns palavrões e partir para cima do outro passageiro

Esportes

Flamengo amarga derrota para o Cruzeiro e perde liderança do Brasileirão; confira tabela

Gol de Vitor Roque fez Palmeira assumir o topo do Campeonato Brasileiro

MidiaMAIS

Luísa Sonza manda recado para Campo Grande e faz Parque das Nações lotar: ‘feliz em voltar aqui’

Até quem não é fã foi ver Luísa Sonza em Campo Grande

Esportes

Santos perde por 1 a 0 para o Grêmio e vê crise ampliar após 3ª derrota seguida no Brasileiro

Partida começou movimentada, com os dois lados tentando agredir no ataque, mas sem ameaçar a meta adversária