Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diabética sofre fratura e fica sete dias à espera de vaga para cirurgia em MS

Filha precisou denunciar caso para que procedimento fosse liberado em MS
Vinicios Araujo -
Hospital Cristo Rei, em Deodápolis. Foto: Reprodução/Google

A dor de uma mãe virou desespero para a filha, que se viu obrigada a acionar o Ministério Público de para garantir o básico: atendimento médico adequado. 

A denúncia foi registrada no dia 8 de junho na ouvidoria do órgão após uma servidora da prefeitura de sofrer um acidente de trabalho resultando em fratura na perna. 

A mulher, de 48 anos, ficou dias internada no hospital local sem conseguir transferência para um hospital com ortopedista — mesmo sendo paciente diabética.

“Ela caiu na sexta-feira, 06/06, umas 16h45. Levaram ela pro hospital, mas o hospital daqui não tem ortopedista. Mesmo assim, não pediram vaga zero, só uma vaga normal. E ficou nisso, esperando, esperando… e a gente ligando pra todo mundo que podia, tentando de tudo”, conta a filha ao Midiamax.

De acordo com a denunciante, foram dias de telefonemas para autoridades. “Todo mundo só falava: ‘tô vendo, tô vendo’, mas não resolviam nada. E a gente ali, no desespero, vendo ela com muita dor, a perna super inchada, e sem conseguir fazer nada”, relembra.

A filha relata que foi por conta própria buscar uma solução.

“Eu não sabia nem como fazer, fui pesquisar na internet sobre denúncia no Ministério Público. Porque, pra nós, parecia que ninguém ia fazer nada. Eles tinham pedido uma vaga normal, mas não pediram a vaga zero, que é pra urgência. E foi isso que fez demorar tanto”, denuncia.

A situação só começou a se resolver após o registro formal da denúncia na Ouvidoria do Ministério Público. A vaga foi liberada na quinta-feira (12), quase uma semana depois do acidente. Mas o pesadelo estava longe de acabar.

Quando a paciente chegou a , não pôde operar de imediato. Em razão de curativos paliativos feitos, surgiram bolhas, obrigando-a a retornar à cidade para permanecer internada por mais alguns dias no hospital em Deodápolis. 

“Aí ela teve que voltar pro hospital daqui pra tratar essas feridas. Ela ficou mais uns dias aqui, esperando melhorar, pra depois conseguir fazer a cirurgia”, explica.

A cirurgia, segundo a filha, só aconteceu no sábado (14). Até lá, foram quase duas semanas de incerteza, angústia e sofrimento. “Foi uma luta muito difícil. Ver uma pessoa que você ama, com tanta dor, e você não conseguir fazer nada”, lamenta.

Após a denúncia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul decidiu abrir investigação para apurar o caso. A promotoria deve apurar eventual omissão tanto por parte da Secretaria Municipal de Saúde quanto dos responsáveis pela regulação de vagas.

Outro lado

O Midiamax buscou o Jean da Saúde () para manifestação. Ele reconheceu o caso e afirmou não ter sido notificado ainda do procedimento no Ministério Público. Quanto à ausência de ortopedistas, o gestor não sinalizou até o fechamento da matéria se existe ainda alguma medida em andamento para resolução da carência de especialista no hospital local.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Iraque: incêndio em shopping inaugurado há uma semana deixa ao menos 61 mortos

Moreninhas recebe serviços gratuitos de cidadania e feirão de empregos neste sábado

Gol de Neymar reduz risco de queda do Santos, empate complica São Paulo; veja probabilidades

maquinario

Empreiteiro denuncia golpe após compra de R$ 430 mil e não receber maquinário em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Davi Brito expõe rejeição que sofre do elenco do BBB 24: ‘Nunca chamaram’

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

Adolescete chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

‘Cenário preocupante’: ONG alerta para risco de incêndios no Pantanal nos próximos meses

Combinação de estresse hídrico, baixa umidade e altas temperaturas aumenta probabilidade de incêndios

Le Blog Maria Antonia

Sydney Sweeney é cotada para ser a nova Bond Girl em 007 de Denis Villeneuve

Sydney Sweeney está cotada para viver a próxima Bond girl na nova fase da franquia 007.

Transparência

Governo de MS realiza audiência pública para aprimorar distribuição de gás canalizado

Além da audiência, a Secretaria realiza ainda Consulta Pública sobre o assunto