Ação coloca em risco pedestres e até mesmo condutores de outros veículos

https://youtube.com/watch?v=BsSdcggJOD8

O feito por um leitor do Jornal Midiamax, chama a atenção pela ousadia de alguns motociclistas em uma das vias mais movimentadas de .

Pelas imagens, pode se deduzir que o fato aconteceu no período da tarde, no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zharan com a Rua Santana (esquina da TV Morena).

No momento que o sinal fecha, cinco motociclistas se alinham e ficam aguardando o sinal verde como se fosse uma largada. Quando isto acontece todos aceleram suas máquinas e imprimem alta velocidade em uma clara atitude de se expondo a risco de uma queda ou colisão com outros veículos.

De acordo com informações do setor de comunicação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), as imagens não são suficientes para aplicar qualquer penalidade por infração de trânsito. Somente se houver excesso de velocidade e isto ficar registrado em uma das proximidades o ato será passível de multa.

“Se conseguirmos identificar as placas, o que pode ser feito é em caso de abordagens ou blitz verificar a condição do veículo e condutor e ai então, se houver irregularidade aplicarmos as multas cabíveis”, afirmou uma fonte do setor de comunicação do BPTran.