Desabamento foi provocado por chuva

Um muro desabou e destruiu a cozinha de uma residência na Rua Macunaíma, no Bairro Estrela do Sul, na região norte de . O incidente aconteceu depois da chuva na noite dessa terça-feira (10), por volta das 22 horas e assustou a família que estava em casa na hora do desabamento.

Segundo a diarista Fabiana Nascimento, ela, o marido e o filho estavam no quarto quando escutaram o estrondo. O desabamento destruiu parte da casa, no entanto, ninguém ficou ferido. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tiveram de ser acionadas.

O coordenador da Defesa Civil, Walmir Barbosa Lima, explica que o local teve de ser interditado. A família precisou deixar a casa e buscar abrigo na casa de familiares. Conforme o coordenador da Defesa Civil, nesta quarta-feira (11), outra equipe irá ao local para analisar os estragos que, por se tratar de área particular, terão de ser reparados e custeados pela família. 

Outros dois muros desabaram na noite de ontem, um na Travessa Araguaia na região do Bairro São Francisco e outra na Rua Elenir Amaral, no Jardim Zé Pereira. Registros da Defesa Civil mostram que chegou a chover 130 milímetros na região oeste da cidade e 100 nas demais regiões da Capital.

Além dos desabamentos, o córrego da Ernesto Geisel transbordou. Um veículo que fazia a rotatória ficou preso e uma família teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. 

Assista ao VÍDEO gravado pela moradora.