Pai e filho precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros

Durante a chuva na noite dessa terça-feira (10), por volta das 23h30, um veículo Fiat Uno ficou preso na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder em . Pai e filho, que estavam no carro tiveram de ser resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O rapaz, que preferiu não se identificar, diz que ele, o pai e a namorada seguiam em direção ao centro e ao fazer a rotatória ficaram impedidos de continuar por conta da força da água. “Estava normal e de repente, quando fizemos a rotatória a água veio com tudo”, relata.

O jovem afirma que a namorada conseguiu deixar o local, no entanto, ele e o pai ficaram próximo do carro para impedir que o veículo fosse levado pela enxurrada. O volume de água aumentou rapidamente e os dois tiveram de ser resgatados.

Na manhã desta quarta-feira (11), a equipe do Jornal Midiamax, voltou ao local e constatou os estragos provocados pela chuva. O Coordenador da Defesa Civil da Capital, Walmir Barbosa Lima, explica que uma equipe esteve no local, por volta das 21 horas e ainda não havia risco de transbordamento.

“À noite continuamente, o solo não conseguiu fazer a absorção e por isso transbordou. Choveu além do esperado para todo o mês de maio. Esperávamos 80 milímetros e na região do aeroporto, por exemplo, foram 130. Campo Grande é um cidade antiga e não tem estrutura para isso. Já foram feitos projetos para resolver, mas ainda é preciso a liberação dos recursos para quem sejam executados”, justifica.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) está no local para limpar a pista. Além do transbordamento do córrego foram registradas três ocorrências de desabamento de muro nos bairros Estrela do Sul, São Francisco e Zé Pereira.

Confira a primeira parte do VÍDEO registrado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax

 

 

Assista à segunda parte do VÍDEO.