Movimentos sociais programam carreata pela Capital 

Campo-grandenses fazem festa nos altos da Avenida Afonso Pena após aprovação de abertura do impeachment contra a presidente Dilma Roussef. Com fogos, cartazes e entoação de hinos, mais de 500 manifestantes comemoram o processo, que agora segue para votação no Senado.

Quando iniciou a votação, por volta das 14 horas, a plateia em frente ao prédio Ministério Público Federal era de aproximadamente 100 pessoas, número que foi crescendo, conforme previa a Polícia Militar. Números oficiais ainda não foram repassados pela polícia, mas a estimativa é de integrantes de movimentos sociais é de um número bem maior do que 500 manifestantes.

A notícia foi recebida com euforia pelos manifestantes, que cantam “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. A Movimento Reaja Brasil agora organiza uma carreata, programada para sair do Obelisco.

Aprovação

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a abertura do processo deimpeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação ainda não terminou, mas já atingiu os 342 votos favoráveis necessários para dar continuidade ao processo de afastamento da presidenta.

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o 342º voto pelo andamento do impeachment, que agora será analisado pelo Senado Federal. Trinta e seis deputados ainda não haviam votado. O quórum no painel eletrônico do plenário da Câmara registra 511 parlamentares presentes na sessão. Até o placar que definiu a abertura do impeachment, 127 deputados votaram “não” e seis se abstiveram. Dois parlamentares não compareceram. Veja o vídeo