Carros também aproveitam para parar em fila dupla

Uma vaga de estacionamento destinada a deficientes físicos e idosos está sendo usada como estacionamento de motocicletas na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. Segundo denúncia feita na tarde desta quarta-feira (3) por um leitor do Jornal Midiamax que preferiu não se identificar, o fato acontece todos os dias. “Isso acontece de segunda a sexta, infelizmente”, diz. 

A vaga, segundo o leitor, fica em frente a Caixa Econômica Federal e sempre tem uma grande quantidade de motos estacionadas no local. Carros também aproveitam para parar em fila dupla. “O dia inteiro a vaga fica lotada, não sei se são as mesmas motos. Às vezes tem carro que para ao lado em fila dupla, uma verdadeira bagunça e falta de respeito”, ressalta o leitor.

O leitor disse que até tentou entrar em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para relatar o problema, mas não obteve retorno. “Mandei e-mail pelo site deles em dezembro de 2015 querendo saber quem era o responsável pela fiscalização e nunca me responderam”, conta.

Com a vaga ocupada indevidamente, quem realmente tem direito sobre ela precisar procurar outro lugar para deixar o carro. “Eu mesmo indiquei a uma senhora há três semanas essa vaga, pois ela queria estacionar e ir na agência da Caixa com seu pai, um senhor idoso e cadeirante, só que a mesma estava ocupada por motos”, diz.

 

Direito e multa

Em Mato Grosso do Sul, mais de 216 mil pessoas têm direito a vaga especial. Segundo a diretora de educação de trânsito, Marlene Nogueira Rondon, do total de 216.310 pessoas com direito a vagas especiais, 146.454 são idosos e as outras 69.856 têm alguma deficiência.

A multa para quem estacionar irregularmente nas vagas exclusivas aumentou no ano passado de R$ 53,20 para R$ 127,69 e passou de infração leve para grave com penalidade de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A reportagem tentou contato com a Agetran para obter informações sobre fiscalização, mas o expediente no local já havia sido encerrado.

 

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.