Três Lagoas confirma morte por gripe A, a 6ª este ano em MS

Vítima era uma mulher de 30 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima era uma mulher de 30 anos

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas desta segunda-feira (02), confirmou o primeiro caso de morte por Gripe A na cidade. De acordo com a Prefeitura da cidade, o exame foi realizado pelo LACEN (Laboratório Central de Campo Grande) e o resultado foi positivo para o vírus H1N1.

A vítima, uma mulher, que foi identificada apenas por C.B, tinha 30 anos e morava no bairro Interlagos, em Três Lagoas, começou a apresentar os sintomas da doença no dia 30 de março, no dia 12 de abril foi internada no Hospital da Cassems e em seguida transferida para a UTI (Unidade de Terapira Intensiva) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. No dia 13 de abril foi feita a coleta do exame pela equipe da Saúde, mas no dia 15 por volta das 19 horas a vítima veio a falecer. 

Óbitos

De acordo com boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), publicado no último dia 27, das mortes registradas pelo vírus Influenza no Estado, 4 foram pelo H1N1, 2 na Capital, 1 em Corumbá e 1 em São Gabriel do Oeste. E uma foi confirmada por vírus influenza ‘A’ não subtipado, registrada na Capital. 

 

(Sob supervisão de Marta Ferreira)

 

 

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados