Estragos ainda são contabilizados

Temporal que atingiu , distante 384 quilômetros de Campo Grande, no norte de Mato Grosso do Sul, afetou 209 residências e deixou famílias desabrigadas. A chuva com fortes ventos começou na tarde do último sábado (26). Até as 8 horas desta segunda-feira (28), 189 casas foram vistoriadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Júlio César Moraes, as residências foram vistoriadas pelas equipes de força-tarefa criada para prestar apoio às famílias afetadas. Outras 20 casas devem passar pela vistoria ainda nesta manhã.

De acordo com as informações, duas famílias foram desabrigadas. “Os imóveis foram danificados e não podem mais ser habitados. Os moradores estão nas casas de parentes”, explica o coordenador da Defesa Civil da cidade. 

Residências e comércios foram destelhados por conta dos ventos fortes. “Muitas locais foram destelhados. Estamos levando telhas para esses moradores refazerem as coberturas”, relata. Além dos estragos, forros de um supermercado e de uma casa caíram e atingiram duas pessoas que tiveram ferimentos leves. 

Por conta do temporal, a cidade ficou cinco horas sem energia elétrica. “Cerca de 90% do serviço foi restabelecido, mas algumas regiões ainda estão sem energia elétrica”, informa.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, os bairros, Novo Horizonte, Ramez Tebet, Residencial Sonho Meu III, Vila Santanta e Vila Alvorada,localizados na região central da cidade, foram os mais afetados pelo temporal.

Equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas e do Corpo de Bombeiros, trabalham no local. Levantamento completo sobre os estragos deve ser concluído neste terça-feira (29).