Córrego Rego D'Água também transbordou

Um temporal de aproximadamente 20 minutos alagou ruas e fez o córrego Rego D'Água, em , a 235 quilômetros de Campo Grande, transbordar, na tarde desta quarta-feira (26). Uma ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência) chegou a ficar presa em um túnel alagado, que liga o Parque das Nações I e II, sob a BR 163. 

A forte chuva acompanhada de ventos também derrubou árvores e a precipitação foi de 30 milímetros, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre as regiões mais afetadas estão a do córrego Rego D'Água, na avenida Liberdade, próximo ao cruzamento com a rua Monte Casteloa Vila Cachoeirinha, que transbordou conforme o Dourados News.

Na Vila Cachoeirinha, o Córrego Água Boa não transbordou, mas houve muita enxurrada, especialmente na Rua 14 e a Via Park, de acesso entre aquela região e o BNH 4º Plano, conforme o site O Vigilante.

A Rua Coronel Ponciano, que dá acesso aos cemitérios públicos também ficopu alagada. O mesmo ocorreu na região do Centro Administrativo Municipal, na mesma via que também dá acesso à sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) enfrentou alagamento.

No Parque das Nações II plano, oito casas foram invadidas pela água que saiu da BR-163 e a Defesa Civil precisou ser acionada.

O túnel onde a ambulância ficou presa está interditado para a desobstrução da via.

Dados do INMET,  apontam que foram registrados ventos de 30 km/h em Dourados e o acumulado de chuva até o momento é de 30,8 milímetros com duração de 20 minutos.