Associação quer ponto facultativo 

Uma recomendação da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) pode levar os cinco shoppings em funcionamento no Estado a fecharem as portas no próximo domingo (17), para que os clientes acompanhem de casa a votação no plenário da Câmara dos Deputados do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A entidade, que representa 68% dos shoppings do país, alega que quase meio milhão de empregos serão extintos no setor no próximo ano. O fechamento seria uma forma de protestar contra o governo em virtude do baixo desempenho da economia nacional.

De acordo com o Portal UOL, a Associação entrará em contato com os estabelecimentos que representa (cinco no MS, de acordo com seu portal), sugerindo que as direções dos shoppings e lojistas dêem ponto facultativo aos empregados.

“Resolvemos sacrificar o domingo, um dia sagrado para o varejo, porque resolver esse imbróglio político, com ou sem a saída da presidente, é essencial para que esse cenário se inverta”, pontuou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em entrevista ao UOL.

O setor, revela a associação, registrou uma queda de 4,3% no desempenho real das vendas em 2015 em relação a 2014. Dos 3 milhões de postos de empregos nos shoppings do país, pelo menos 450 mil podem ser fechados nos próximos 12 meses se as vendas não aumentarem.

Votação

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou para domingo a tarde a votação, nominal e aberta, que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma. O resultado deverá ser conhecido até o fim do dia 17 de abril.