Verba ainda vai ajudar outras ações

Os deputados estaduais vão destinar por meio de emenda parlamentar R$ 1 milhão para a Santa Casa de . Nesta quinta-feira (19), eles participaram de um ato para celebrar o recurso, que segundo o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) Esacheu Nascimento, será destinado a várias ações, entre elas, a retomada do setor de transplantes.

O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), destacou a parceria com o governo que possibilitou o destino deste montante. “Nossa presença aqui se deve a ação conjunta com os deputados estaduais e a Mesa Diretora que gerou a economia no Poder Legislativo, possibilitando a devolução do duodécimo ao governo do Estado, o que permitiu a ampliação do valor das emendas. Isso valoriza as instituições de Mato Grosso do Sul que fazem o atendimento prioritário à saúde e temos consciência que esse valor simboliza uma atitude concreta da Assembleia Legislativa para melhorar a vida do cidadão sul-mato-grossense”, afirma.

“Nossos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) somam 97% do total, e não recebemos a contrapartida necessária para a realização destas atividades, mas há um comprometimento total na qualidade de atendimento e assistência médica-hospitalar para todos. Será retomado o setor de transplantes deste hospital. Agradeço o valor destinado que contribuirá demasiadamente para o bom andamento dos serviços oferecidos pela Santa Casa”, disse Esacheu.

Setor de transplantes da Santa Casa será retomado com emenda parlamentar de R$ 1 milhãoA presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro (PSDB) ressaltou a importância da parceria. “Não tenho dúvida que a contribuição destes valores para este hospital poderá ajudar e muito no aprimoramento de toda a infra-estrutura e atendimento da Santa Casa. O olhar atual dos administradores estadual e municipal está reforçando o compromisso com a saúde, já que os repasses estão sendo feitos continuamente, o que traz um equilíbrio para a instituição. Vivemos um novo tempo e a parceria com os deputados estaduais fará a diferença necessária para este hospital, pois todos os deputados trabalham pelo coletivo, garantindo uma vida melhor para a população do Estado”, ressalta.

Também participaram da solenidade os deputados Amarildo Cruz (PT), Cabo Almi (PT), Coronel David (PSC), Professor Rinaldo (PSDB), João Grandão (PT), Felipe Orro (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).