Curso será composto de três turmas com 15 alunos cada

O Sesi iniciou, nesta semana, o curso gratuito de informática básica na unidade móvel de inclusão digital, que está estacionada ao lado da Associação de Moradores do Bairro Coophavila II, em Campo Grande (MS). De acordo com o supervisor-administrativo do Sesi, Wagner Linhares, são três turmas, com 15 alunos cada, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com aulas de segunda à sexta-feira, sendo que a previsão de término é o próximo dia 8 de junho.

“Para a equipe do Sesi, é grande a satisfação em ver que a comunidade participa desse trabalho. Esse curso será importante para a carreira e para a vida dos alunos e, aqueles que buscam oportunidades, terão aí um diferencial”, declarou Wagner Linhares.

Para aposentada Joana Alves Ferreira, 70 anos, o curso será fundamental para inclui-la no mundo digital. “Comprei um computador no ano passado e não sei mexer, não sei nem usar o celular direito. Então preciso aprender tudo”, disse, acrescentando que se considerar necessário pretende colocar internet também.

A estudante Letícia Cristina dos Santos Cardoso, 15 anos, disse que está com foco no mercado de trabalho. “Já sei usar o computador, mas quero aprender mais detalhadamente porque sei que vai melhorar o meu currículo e eu terei mais chances de conseguir um trabalho”, declarou.