Sem salário há 2 meses, funcionários de construtora conseguem audiência no MPT

Décimo terceiro de 2015 também não foi pago

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Décimo terceiro de 2015 também não foi pago

Está marcada para a tarde desta quinta-feira (12) a audiência para resolver a falta de pagamento dos salários de trabalhadores da Cerâmica Fênix de Rio Verde, município a 194 quilômetros de Campo Grande. A reunião acontece no MPT (Ministério Público do Trabalho), de Campo Grande, com representantes da empresa e uma comissão de trabalhadores.

Hoje, pela manhã, cerca de 30 trabalhadores e sindicalistas estiveram o MPT para pedir a audiência. Eles representam cerca de 200 empregados da Cerâmica Fênix que estão há 2 meses sem receber salários. 

O décimo terceiro de 2015 também não foi pago. Além disto, os trabalhadores não estão recebendo os equipamentos de proteção individual, o que coloca em risco a integridade física deles.

Em protesto a todos estes problemas, os funcionários paralisaram as atividades desde ontem. Durante 3 horas e interditaram a BR-163 em Rio Verde.

“Tem gente sem dinheiro até para comprar comida. Estes problemas se arrastam há meses, já demos prazo suficiente para a empresa resolver e nada”, disse José Abelha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal