Em MS, provas ocorrem em

Após adiamento da prova 488 alunos de Paranaíba município a 410 Km de Campo Grande,  realizaram as provas do (Exame Nacional de Ensino Médio) neste final de semana. As provas que seriam nos dias 05 e 06 de novembro foram adiadas em razão das ocupações no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), local onde seriam aplicadas.

O segundo dia do exame é neste domingo, (4),  as provas aplicadas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Ao todo são 90 questões de múltipla escolha. A redação é um texto argumentativo de no máximo 30 linhas e também será feita hoje.  

Os portões serão abertos para os participantes às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). A prova tem início às 13h30 também horário de Brasília e tem 5 horas e 30 minutos de duração.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira), ao todo 277.624 pessoas realizam o exame neste fim de semana em 165 municípios de 23 estados. Em MS apenas Paranaíba teve as provas adiadas.

Ainda segundo o Instituto,não foram registradas intercorrências graves em nenhum dos 418 locais de prova durante a segunda aplicação que se encerra  na tarde deste domingo.