Uma das vítimas é funcionário do local

Das três vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros após um princípio de incêndio em um dos apartamentos do edifício Jardins do Jatobá, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (27), duas deram entrada na Santa Casa e passarão por avaliação médica.

Segundo informações da assessoria de comunicação do local uma das vítimas foi atendida pelo bombeiro e não houve necessidade de ser levada para o hospital. A identificação das vítimas não foi informada, mas ainda segundo a assessoria de comunicação são dois homens e um deles seria funcionário do edifício.

As vítimas farão exames médicos para avaliar se a fumaça inalada causou algum dano aos pulmões.

Incêndio

Populares acionam os bombeiros ao ver uma grande quantidade de fumaça saindo da janela de um dos apartamentos do edifício, no 17º andar. Informações preliminares indicam que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito no ar-condicionado.

O incêndio no local já foi controlado, mas quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local realizando os primeiros socorros as vítimas. Ainda segundo informações preliminares, moradores de apartamentos vizinhos ao do incêndio precisaram ser retirados e aguardam a ação dos bombeiros do lado de fora do prédio.

Memória

O mesmo prédio, um condomínio de alto padrão, teve um incêndio parecido em 2011, também no 17º andar. À época, um aparelho de ar-condicionado explodiu provocando o incêndio. À época, a Afonso Pena precisou ser interditada para o combate ao fogo.