Ao total são 6 toneladas de bens apreendidos pela

Vários prefeitos do de Mato Grosso do Sul estiveram presentes em Campo Grande nesta segunda-feira (23) para receber a doação de bens apreendidos e recebidos pela Receita Federal. Entre os materiais há roupas, cobertores e sapatos e cada localidade irá receber cerca de 700 kg. Os 12 municípios beneficiados foram selecionados pela questão do decreto de emergência, sendo definidos pelos primeiros a oficializarem a situação grave da cidade, principalmente em função das enchentes que atingiu grande parte do Estado no início do ano.

“São uma base de 700kg a 850kg para cada município de doações, entre roupas, cobertores e calçados. No total, são 6 toneladas de materiais. Sobre a destinação, a gente entrega para cada prefeitura e eles que definem para onde de fato será feita a doação. Creio que pelos atendimentos que são feitos e pelos ocorridos de alagamentos e enchentes, eles já saibam quais lugares mais precisam desta ajuda. Estou muito feliz com esta ação. Com certeza essas doações vai ajudar as famílias carentes, principalmente as que passaram por grandes problemas com enchentes e outras intempéries”, disse Elisa Cléa Nobre, secretária da Sedhast “Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho).

Esta ação é uma parceria entre o governo, a receita e a Sedhast. O governador Reinaldo Azambuja () salientou em sua fala que pretende fazer outra doação como esta em breve. “É um momento de grande importância pode entregar estas doações para os municípios que mais sofreram nos últimos meses. A expectativa é que no mês de junho já possamos fazer outra doação como esta, devido a campanha do agasalho que esta sendo feita”.

“Tem pessoas que reclamam de tudo, de qualquer coisa, mas Deus foi generoso com Mato Grosso do Sul e não tivemos nenhum vítima fatal. No total já gastamos cerca de R$ 47 milhões em ajuda aos município que forma bastante atingido com as chuvas. Com relação as pontes, são 47 licitações de pontes de concreto já feitas e assim que liberados iniciaremos as obras”, destacou o governador.

“Com certeza esta doação é muito importante. Em Naviraí especificamente a gente passa por um momento tenso, pós chuva, agora o frio e a H1N1. Esses materiais sem duvida vão chegar na população mais carente e até para poder ajudar a inibir a proliferação dessa doença que está assolando o município”, relatou o prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD).

Para Paulo Pedro Rodrigues (DEM), prefeito de Tacuru, esta ação trará mais conforto para a população da cidade. “Na verdade a importância desse recebimento é que vai atender as pessoas mais necessitadas que foram atingidas por catástrofe. Desde 2015 a gente vem sofrendo com os efeitos das chuvas e isso coloca várias pessoas em forte risco, principalmente com a chegada do frio esses bens vai ajudar demais, já que Tacuru é um município da maior parte de pessoas carentes”.

Os demais municípios que receberam as doações foram Caarapó, Coronel Sapucaia, eldorado, Juti, Amambai, Iguatemi, Japorã, Itaquiraí, Sete Quedas e Paranhos.