Empresa, porém, descarta relação com incidente

A Energisa informou que atendeu uma ocorrência de descarga atmosférica na rede elétrica no Condomínio Jardins do Jatobá por volta do 12h desta sexta-feira (27). O condomínio teve um princípio de incêndio em um apartamento uma hora depois.

De acordo com a concessionária, porém, a ocorrência está dentro do padrão e a situação já foi normalizada. Não foi constatado nenhum princípio de incêndio no momento do atendimento.

O incêndio se deu por volta das 13h30 e mobilizou Corpo do Bombeiros. Duas pessoas precisaram ser levadas para a Santa Casa após inalarem fumaça. A subsíndica do prédio, Iraci Metz, de 58 anos, contou que um transformador foi atingido por um raio no inicio da manhã e deixou a energia instável no condomínio. “Foi aí que chamamos a Energisa. Eu suponho que depois que a situação foi regularizada, teve uma carga de energia muito forte e isso desencadeou o incêndio”.

De acordo com o tenente bombeiro Dilking, responsável pela operação, ainda não há informações suficientes para traçar a causa do incêndio, mas ao que tudo indica um aparelho Nobreak teria tido curto circuito.