Pular para o conteúdo
Cotidiano

Querendo mais greve, Tabosa apela e chama até ‘traidores’ para manifesto

Tabosa promete novidade para novos protestos
Arquivo -

Tabosa promete novidade para novos protestos

Com 95% das escolas funcionando e com a greve dos administrativo perdendo força, o presidente do (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, apela e chama até companheiros ‘traidores’ para aderirem ao movimento. O chamado, em tom de desespero, foi enviado a grupos do WhatsApp pelo sindicalista convocando os dissidentes e até ‘traidores’ para a manifestação.

“Nos só vamos conseguir se nós tivermos lá no mínimo 60% de cada categoria. O sindicato estava lá, como sempre esteve e obedecendo a assembleia. Como sempre fizemos. O prefeito falou que não tem greve, 95% das escolas estão funcionando. Olha, vem para a luta. Convido você. Você que desistiu e se arrependeu vem pra luta e você que nos traiu e agora viu que pode vir vem pra luta”, diz o áudio.

A paralisação começou no dia 6 de abril e dura quase três semanas. Desde o inicio da parada, trabalhadores realizam atos de protesto no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. Mesmo local que Tabosa pede para os agentes de saúde e administrativos da educação se concentrarem nesta segunda e iniciarem novos protestos.

Sem afirmar o que está organizando, ele diz que nesta “segunda-feira tem novidade lá na Afonso Pena com a Bahia, o sindicato vai vir com muito mais força e vocês verão. Aqueles que estiverem lá vão ver o que o sindicato f”, afirma.

O Sisem quer R$ 600 de bolsa alimentação, hoje eles recebem R$ 190,00, 45% de aumento no Profuncionário e produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde) para os agentes comunitários, além da redução da carga horário de 8 para 6 horas.

Manifesto no dia 19 de abril.

 

 

Veja a transcrição do áudio na íntegra:

Bom dia a todos os administrativos da educação e ceinf e agentes comunitários. Olha, o sindicato já provou que a greve é legal, sindicato já provou que quem está em estágio provatório pode participar da greve. O sindicato já provou através da matérias que nós colocamos nos grupos agora que o prefeito Alcides Bernal pode recompor inflação dos últimos 12 meses. Que a lei eleitoral não impede ele, mas a gente só vai mudar isso, a gente só vai obter a vitoria se aqueles companheiros que ficaram nas escolas, nos postos der saúde virem para a greve. E aqueles outro companheiros que por um motivo ou outro desistiram na metade do caminho voltar para a greve. Olha, temos que mostrar toda a nossa força e hoje a greve está acontecendo porque houve assembleias no sindicato e foi aprovado por unanimidade. E todos vocês que estavam lá, tanto os agentes de saúde como os administrativos da educação e Ceinf sabe qual é a posição do Tabosa nas assembleias. Mesmo assim eu respeitei a decisão. O sindicato está fazendo de tudo para que a greve aconteça. Olha, vem pra luta. Vem! Você que esta ai, que esta ajudando a diretora do posto, que esta ajudando a enfermeira. O diretor de escola, a diretora, não tem porquê. Já aprovamos tudo que tinha que aprovar pra vocês. Bom! Perder lutando é uma coisa, você volta se recompõem e vai pra a luta com mais força ainda. Agora desistir de lutar por falta de conhecimento ai é complicado. Segunda-feira eu estarei lá na Avenida Afonso pena com a Bahia, 8 horas da manhã. A nossa concentração. Ai vamos partir para o Executivo novamente. Já vimos que o prefeito Alcides Bernal mentiu, já vimos que o prefeito Alcides Bernal é uma questão de ele querer dar a bolsa alimentação e os outros penduricalhos e as outra vantagens. Nos só vamos conseguir se nós tivermos lá no mínimo 60% de cada categoria. O sindicato estava lá, como sempre esteve e obedecendo a assembleia. Como sempre fizemos. O prefeito falou que não tem greve, 95% das escolas estão funcionando. Olha, vem para a luta. Convido você. Você que desistiu e se arrependeu vem pra luta e você que nos traiu e agora viu que pode vir vem pra luta. Você agente comunitário, e repito, administrativo da educação e Ceinf, vamos pra cima gente. Somente unidos vamos conseguir a vitoria. Segunda-feira tem novidade lá na Afonso Pena com a Bahia, o sindicato vai vir com muito mais força e vocês verão. Aqueles que estiverem lá vão ver o que o sindicato fez. Mas eu preciso de vocês companheiro, sem vocês não somos nada. Repito: recuar, desistir, por falta de conhecimento, isso é triste. Um abraço ate segunda feira rumo a vitória!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é espancado a pauladas por cinco agressores no Nova Lima

Em UPA, bebê com pneumonia tem piora e mãe clama por vaga em hospital: ‘estou desesperada’

Municípios têm até julho para responder questionário que avalia a efetividade da gestão 

Por que ‘anta’ é usada como xingamento no Brasil?

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

lady

Campo-grandense toca em Lady Gaga: ‘Ainda não estou acreditando’

Últimas Notícias

MidiaMAIS

A 5 metros de Lady Gaga, campo-grandense narra noite histórica em show: ‘foi surreal’ 

Matheus foi um dos 1.200 sortudos a conseguir acesso à área VIP

Transparência

Cida Gonçalves, que comanda o Ministério das Mulheres, deve perder o cargo nesta segunda

Petista mora há décadas em Campo Grande e atuou no governo de Zeca do PT (1999-2007)

Transparência

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Apurações do Gaeco indicam que empresa, além de fraudar concorrências, fornecia alimentos podres e pagava propina a servidores que facilitavam esquema

Cotidiano

Maio Laranja: entidades fazem panfletagem na BR-163 contra abuso e exploração sexual infantil

Campanha intensifica ações de prevenção e conscientização nas ruas e rodovias durante todo o mês