Prefeitura faz limpeza e manutenção de áreas atingidas pela chuva de ontem

Limpeza e manutenção é feita em áreas mais afetadas 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Limpeza e manutenção é feita em áreas mais afetadas 

Depois da forte chuva que atingiu a Capital, na noite de ontem (18), que causou alagamentos e queda de árvores em diferentes pontos, equipes da prefeitura fazem a limpeza e manutenção das áreas mais afetadas nesta sexta-feira (19). Conforme a Defesa Civil, a chuva que começou no final da tarde e se prolongou ao final da noite, teve em média 31,72 milímetros de água em toda a cidade.

Ainda de acordo com o órgão, a região norte foi a mais afetada somando 83,75 milímetros de água em 40 minutos de chuva, nos bairros próximos ao Residencial Alphaville. A Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, que teve o asfalto arrancado pela força da água, foi uma das primeiras a passar por manutenção pela equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Próximo de lá, a Cônsul Assaf Trad também passou por limpeza, já que também ficou alagada durante a chuva. Para realizar o trabalho, os funcionários da Seintrha utilizam retroescavadeiras para empurrar a lama e pás para retirar a sujeira acumulada nos cantos das vias.

Um grande alagamento, onde veículos ficaram ilhados, ocorreu no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder. Por lá, a via ficou parcialmente interditada no período da manhã para que a equipe fizesse a limpeza do local. O fluxo dos veículos foi orientado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte). 

A Defesa Civil informou que houve uma inundação na Avenida Capibaribe, onde um ônibus com 38 passageiros de uma empresa particular ficou ilhado. Eles ficaram dentro do veículo cerca de 30 minutos esperando a água baixar.

O órgão recebeu seis chamadas para atendimento e fez vistorias em vários locais, entre eles um residencial localizado na Avenida Júlia Maksoud, no Monte Castelo, que ficou alagado. Ao todo, houve oito quedas de árvores. A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) está assistindo uma família de quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças.

Além desse caso, a Defesa Civil está atendendo uma erosão que pode afetar quatro casas no Jardim Noroeste. As famílias do local também já foram visitadas por equipes da Assistência Social de Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados